que é Fusão TV?

O que é Fusão Tv?

Fusão Tv é um projeto de televisão via internet criado em 04 de Agosto de 2008 pelo radialista Leonardo Henrique Bechtloff em Curitiba, Paraná.

O projeto foi idealizado com obejtivo principal a realização das transmissões do Programa Cadeia Sem Censura apresentado pelo lendário repórter policial e ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti (falecido em 09/12/2009).

A equipe original da Fusão Tv era composta por Pablo Wensceslau Braz (cinegrafista e sócio, André Wormsbecker (cinegrafista), Luiz Carlos Alborghetti (apresentador) e Ricardo Alexandre Mianes (apresentador).

Muito antes dos videologgers e da explosão do Youtube, o projeto conquistava milhares de web espectadores. Nas tardes, o Programa Cadeia atingia a marca de duas mil conexões simultâneas, na época a rede social era o Orkut, que recebia inúmeros comentários em seu post diário na comunidade oficial.

Alborghetti chegou a ser capa do Youtube inúmeras vezes com seus videos em cores na Fusão Tv. O total de visualizações de programas gerados pela Fusão Tv neste período no Youtube ultrapassa um milhão!

Com o falecimento do apresentador Alborghetti, o projeto ficou em standby até outubro de 2015.

Neste periodo, o fundador Leonardo Bechtloff teve uma passagem importante pela Record News Paraná, absorvendo conhecimento. Desde o seu desligamento da Record News (Rede Mercosul), reposicionou o sonho que era a Fusão Tv, e investiu em equipamentos Full Hd para a nova fase.

A Fusão Tv tem capacidade de gerar imagens em Full Hd, cortar imagens ao vivo e utilizar cenários virtuais em chroma key.

Desde 01/11/2015 a Fusão Tv atua como produtora multimídia, prestando em maioria do tempo serviços e áudio e video.

Constituem o Projeto Fusão Tv: o canal do youtube onde programas com pré-produção são exibidos, o estúdio Luis Carlos Alborghetti (em homenagem póstuma) ainda em construção no bairro Orleans em Curitiba, e a Fusão Tv Produtora que atua na criação ampla de conteúdo multimidia.

Administrando o projeto, seu idealizador carrega a experiência de comunicador desde 1999.

Com sólidas passagens pelas rádios Transamérica, 91 Rock, Difusora e Feliz FM Sat, exerceu quase todas funções no rádio, de locutor promocional a reporter esportivo, de diretor artístico a operador de áudio.

Criou a web rádio Estação TOP em 2006 através de uma parceria com o POP Internet e GVT.

Leonardo Bechtloff tem também forte atuação na produção televisiva: em 2005 criou e apresentou o Festival Paraná de Bandas na Tv Educativa (e-Paraná Canal 09), em 2006 criou e apresentou o Festival GPP na Tv Iguaçú (atual Rede Massa), e de 2011 a 2015 trabalhou diretamente na rotina da Rede Mercosul – Record News Paraná. Criou e dirigiu os musicais Especial de Fim de Ano com Big Time Orchestra e o Especial Gripe Forte (super banda paranaense formada por Fábio Elias, Ivan Rodrigues, Oneide Diedrich e Giovanni Caruso.

Ainda na Rede Mercosul, atuou no desenvolvimento de cenários, identidades visuais, supervisão de programação e gerência de marketing. Participou da concepção e remodelagem de 23 produtos/programas entre eles o Mercosul News (principal programa da emissora), Com Você (revista eletrônica feminina) e Entre Facas & Beijos (programa de culinária em co-produção com a Rede Madero) e Direto Ao Ponto (apresentado por Ogier Buchi).

Em paralelo ao projeto Fusão Tv, Leonardo se divide entre a administração da rádio Estação TOP e o cargo de atendimento publicitário na Agência Brand And Brand.

Fusão Tv é um sonho sintetizado em imagens e sons, é comunicação ligando pessoas através da alta tecnologia.